Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

kinhas

27
Fev19

Meditação com o pioneiro do movimento de auto-ajuda!


Pois bem, hoje numa das idas à livraria, deparei-me com o livro "O Grande Livro da Meditação", sem querer entrar na tentação de comprar mais um de vários livros que existem na livraria sobre o tema "meditação", decidi ler um pouco sobre o autor do livro (James Allen) e ver um pouco do conteúdo, até que decidi mesmo que este tinha que comprar. Porquê? Pois bem, todos os dias tenho umas sábias palavras para interiorizar e meditar, ou seja, muito bom, depois foi o pioneiro do movimento de auto-ajuda. Olhando bem ao ano em que nasceu o autor (1864), poderemos pensar que já poderia estar ultrapassado, no entanto, os valores que estas palavras nos transmitem, não podem nunca ser perdidos em época alguma.

 

PL459_Pensamento09.jpg350x.jpg

 

Aproveitando a apresentação que o livro nos faz sobre o autor, "James Allen foi escritor, filósofo e poeta. Escreveu sobre temas complexos como a fé, o destino, o amor, a paciência e a espiritualidade, mas teve o raro dom de conseguir expor os temas de forma tão clara e simples, que qualquer pessoa os pode compreender. 
Nasceu em 1864, em Leicester, Inglaterra, de onde partiu aos 15 anos, com toda a família, rumo aos Estados Unidos. Contudo, dois dias depois de chegarem ao novo continente, o seu pai viria a falecer, o que obrigou a família a reorganizar-se. A morte do pai levou James Allen a abandonar a escola e a começar a trabalhar para ajudar a sustentar a família. Apesar de trabalhar durante muitas horas, Allen continuou a ler e a estudar os temas mais diversos.

Entre os seus autores preferidos, incluíam-se Shakespeare, Milton, Emerson, Buda, Jesus, Whitman e Lao-Tsé.
Todas as manhãs, andava pelas montanhas à volta da sua casa e aproveitava para refletir e meditar sobre os assuntos que lhe ocupavam a mente. Depois, regressava a casa e escrevia até à hora de almoço. À tarde, estava com a família, tratava da quinta, fazia jardinagem e jogava croquet com os amigos.
Faleceu em 1912, mas a obra que deixou fica para a posterioridade."

 

A meditação é ótimo para o equilíbrio da nossa mente e espírito. Aconselho vivamente... Antes de comprar este livro, a minha técnica de meditação era durante meia-hora dizer de forma repetida e pausada a palavra Maranata, uma expressão usada na Bíblia de acordo com o catecismo da Igreja Católica. «Marana tha» («Vem, Senhor!») (1 Cor 16, 22)

 

Boas leituras ...

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.