Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

kinhas

17
Mar19

Os saberes do homem que sabe pensar...


 

Ao verem um homem tornar-se rico, dizem: "Que sorte que ele tem!" Ao observarem outro a tornar-se um intelectual conceituado, exclamam: "Ele é tão favorecido!" E, ao notarem a pureza de caráter e a ampla influência de um outro, comentam: "Tem tido sempre ajuda em cada passo!"

Eles não veem as provações, as lutas e os fracassos que estes homens enfrentaram para ganhar experiência. Desconhecem os seus sacrifícios, os seus bravos esforços, a fé que tiveram, e tudo o que fizeram para conseguir superar aquilo que parecia insuperável e realizar a visão do seu coração.

Os outros nada sabem da escuridão e da aflição que eles viveram.

Só veem a luz e a alegria, e por isso chamam-lhe sorte. Não veem a longa e árdua jornada, apenas contemplam o agradável sucesso, e por isso chamam-lhe destino.

Não vislubram o processo, apenas o resultado, e por isso chamam-lhe acaso. Em tudo o que fazemos existem esforços e existem resultados.

Dons, poderes, posses materiais, inteletuais e espirituais, são fruto do esforço, não da sorte.

São pensamentos que se concretizaram, objetivos que se atingiram e visões que se realizaram.

 

James Allen

 

 

Palavras sábias de alguém que nos deixa a pensar com as suas palavras, porque ele sim era um homem sábio que sabia pensar. Espero que estas palavras vos toquem tanto a vocês como me tocaram a mim, porque realmente quando vemos os sucessos dos outros, por vezes desconhecemos as batalhas pelo qual passam até chegar ao sucesso, até chegar ao objetivo pelo qual lutaram. Lutem por aquilo que idealizam, porque não há nada mais gratificante do que chegar ao final da "meta" com o sabor da vitória.

Sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.