Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

kinhas

28
Mar19

Sustentabilidade "É p'ra amanhã"


Muito se fala hoje em dia sobre o tema sustentabilidade, no entanto, ainda não se faz o suficiente para ajudar o nosso planeta.

Inspirados no documentário francês "Demain", seis jovens portugueses decidiram criar o projeto "É p'ra amanhã" e com ele percorrer Portugal à procura de projetos e iniciativas sustentáveis como forma de incentivar a comunidade à mudança.

 

epraamnha.JPG

 

A equipa que é composta por, Luis Costa (Engenheiro biomédico), Pedro Serra (realizador), Edgar Rodrigues (designer de comunicação), Francesco Rocca (investigador de produtos sustentáveis), Teresa Carvalheira (designer de moda) e Verónica Silva (produtora de conteúdos), foram fazendo várias candidaturas a financiamentos, inclusivé, fizeram candidatura ao programa da AMI, intitulado, ‘No Planet B‘, que é um financiamento da União Europeia e do Instituto Camões. No dia 1 de outubro do ano passado, receberam a feliz notícia que fez com que este projeto viesse a ter um novo rumo, souberam que foi aprovada a candidatura no projeto ‘No Planet B‘, no valor de 50 mil euros, iniciando desta forma uma campanha de 'crowdfunding' para angariarem 10% do valor da ideia, uma vez que o ‘No PLANet B’ impõe que essa percentagem seja auto financiada.

Com o intuito de “partir para a estrada” em abril e percorrer durante dois meses Portugal de “lés a lés”, a equipa, inicia uma campanha de 'crowdsourcing' para “enriquecer” a sua base de dados de projetos sustentáveis nas áreas da energia, educação, economia, produção de alimentos e moda.

Estou em "pulgas" para ver o documentário.

Obrigado por quererem dar a conhecer outros estilos de vida e com isto mudar mentalidades. Obrigado por quererem fazer diferente. Porque eu acredito num mundo mais sustentável.

 

50863666_279186932766380_1104820087094771712_n.jpg

 

Fontes de imagem, Site, informação, Site.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.